sexta-feira, 12 de abril de 2013

O Blog é meu e faço o que eu quiser!

Eu entendo que quem visita o [ Ferramentas Blog ] procura encontrar o máximo de conteúdo útil para ajudar no desenvolvimento de seus próprios blogs. Faço isso porque gosto e fico satisfeito em ver que meu blog é apreciado. Falo muito de regras, dicas e tutoriais, sobre como você pode desenvolver seu blog, mas eu não tenho o direito de dizer o que você tem que fazer. O blog é seu, e você faz dele o que quiser e achar melhor.
Esse é um tema pouco debatido. Pensamos pouco sobre a pessoalidade dos Blogs, mesmo que sejam de visitação pública, um blog é uma atividade pessoal (na maioria dos casos). Isso vale para este blog e blogueiro que vos fala agora. Um blog é algo pessoal e, por mais que queiramos visitas e leitores, ninguém tem o direito de nos dizer o que vamos ou não fazer com nossos blogs.
Escrevo isso agora em função de um incidente no dia Primeiro de Abril (sim, o dia da mentira), quando republiquei uma brincadeira da equipe do Blogger:
Você que é um leitor inteligente já percebeu que se tratava de uma brincadeira, só de ler o título isso fica evidente, pois o Blogger já é da Google desde 2003. Mas teve um leitor desavisado que ficou chateado por eu publicar algo assim.
Ele não é o único, infelizmente, mas temos que aprender a conviver com tudo e todos. Já teve gente que me xingou por menos ao não conseguir executar um tutorial ou por eu não responder todos os emails; houve até que disse que não assistiria mais meus vídeo porque tenho vitiligo.

myblog
Algumas pessoas podem pensar que nossos conteúdos, o do meu blog e o seu, estão a serviço delas. Também não quero que pensem que estou aqui para ditar regras e normas sobre o que se deve ou não fazer com blogs. Tudo o que faço são apenas sugestões, dicas e ajudas gerais. Você faz do seu blog o que quiser.
Por isso que nunca respondo pedidos de “avaliação de blogs”. Quando me pedem para visitar o blog e dizer o que penso eu me recuso a tal coisa. O Blog é seu e você faz dele o que você quiser! Ninguém tem direito de dizer para você o que é certo ou errado.
ATUALIZAÇÃO: Vale lembrar que modero os comentários do meu blog como eu quiser. Aprovo só o que for de meu interesse e que considere relevante para o conteúdo do meu blog. Claro, só vou aprovar o que eu considero util e que seja benéfico para a minha imagem.

Fonte: Ferramentas blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário