- Você precisa interagir com o máximo de seus principais concorrentes e ter uma relação de proximidade e até parceria;
- Aprender com eles para poder saber como ser melhor que eles.
Todos os grandes blogueiros que conheço fizeram ótimas parcerias com seus semelhantes. Seja interagindo e citando um ao outro ou até se juntando para poder crescer cada vez mais.
A internet é uma rede de relações e ninguém constrói conhecimento e informação sozinho. Conheça aqueles que atuam em seu nicho, interaja e até ajude-os. Crescer junto é melhor que crescer sozinho.
2. Aprender
Como você vai saber se seu blog está indo bem se você não tem com quem ou o que comparar? Nem será possível saber o que melhorar em seu blog se não tiver parâmetros para mensurar. Todos que vivem isolados ou acham que não precisam olhar para o que outros fazem, estão fadados a terem péssimos blogs.
Assim é possível medir a qualidade de seus posts, do seu layout e até o potencial de suas interações com seu público algo. Pode até ser útil para comparar estatísticas e definir metas e estratégias para seu blog.
Faça uma lista de seus concorrentes
É preciso seguir esses blogs, conhecer o que eles fazem e produzem. Leia todos os dias esses blogs e os siga no Twitter, Facebook e outras redes sociais, interagindo com eles, seja debatendo ou trocando informações. Assine o Feed de todos para manter-se atualizado.
Aproveite para analisar o trabalho deles, entender o que fazem para ter sucesso (ser bem-sucedido) e quais são as fontes que usam. Isso também ajudará você a aprimorar o seu blog.
Pra que isso?
Isso podo ajudar você a se manter estimulado e interessado, tendo objetivos mais claros. Enfrentar o desafio e saber que há blogueiros melhores que você pode ser o que faltava para você querer avançar.
Além disso mostrará que você nem é tão bom assim; que há blogs maiores, com layouts melhores e até mais profissionais que você. Use isso como estímulo e motivo para querer crescer na blogosfera e ter objetivos, um lugar para chegar.
Fonte: Ferramentas blog
Nenhum comentário:
Postar um comentário