sexta-feira, 12 de abril de 2013

Como enfrentar os Haters do seu Blog

Infelizmente a Internet está repleta de pessoas antissociais, inconvenientes e, pior, ignorantes. Esse tipo que só sabe criticar, ofender e difamar são conhecidos como Haters (odiadores, da palavra Hate, ódio em inglês). Muitos blogueiros enfrentam problemas com isso recebendo comentários agressivos tanto nos posts do Blog, quanto nas redes sociais. É possível enfrentar gente desse tipo de forma eficiente.

Você não precisa ser famoso para lidar com os Haters da Internet. Eles aparecem do nada, simplesmente para discordar de forma agressiva, sem sentido e cheios de preconceitos. Passam a maior parte do tempo só comentando em todos os lugares de forma ofensiva, qualquer assunto, de forma genérica e estúpida.
Os Haters têm como objetivo apenas agredir e ofender. Alguns até têm blogs ou perfis em redes sociais só para propagar esse ódio.
hater-notebook

Como lidar com os Haters na Internet?

O mais difícil para a maioria é enfrentar o problema. Não dá para lutar para acabar com isso, pois a internet está repleta de gente ignorante, mimada e de mentalidade infantil. Idiotas há por toda parte e parece que na Internet ganham mais espaço.
E não adianta pensar em argumentar com eles. Pensam que estão exercendo seu direitos de expressão ou, simplesmente, levantando “críticas construtivas”. Fato é que tais Haters são piores que os Trolls (mais infantis que só querem perturbar e fazer “barulho”).
Pensei em duas dicas para ajudar você a enfrentar esse problema.

1. Use os Haters como escada

Fato é que os Haters e seus pares só servem para nos estimular a fazer melhor, continuar atuando e publicando. É sinal de que seu Blog e seus projetos estão despertando invejas daqueles que não conseguem fazer algo tão bom quanto você. Só resta a eles a crítica imbecil.

A atuação dos Haters faz multiplicar a presença e divulgação do seu blog. Dá mais visibilidade para seu perfil em redes sociais, sempre que for citado, mesmo que de forma negativa. Atrai a atenção de outros que poderão conhecer seu blog e tirarem suas próprias conclusões.
Melhor ainda se eles citarem seus links em outros blogs, comentar sobre seu trabalho e projetos. Essa divulgação é sempre positiva, mesmo feita por Haters. Se o seu Blog é falado por outros, significa que está ocupando um espaço significativo. Sempre vejo isso de forma qualitativa.

2. Ignore-os por completo

Mesmo quando gerar alguma divulgação para seu Blog, a melhor atitude é sempre ignorar gente desse tipo. O que os Haters mais querem é aparecer, serem notados. Buscam formas de causar incômodo e, quando são deixados de lado, o ódio recai sobre eles mesmos.
Aqui no [ Ferramentas Blog ] esse tipo de comentário e excluído sumariamente. Nunca são aprovados ou respondidos, pois gente desse tipo não quer dialogar de forma racional. Eles são irracionais – não esqueça disso.

Quando Haters aparecem nas redes sociais, fica ainda mais fácil ignorar, já que tais comentários se perdem entre as milhares de outras interações e basta não ler, passar por cima.
Se publicarem em outros blogs, continue ignorando, pois se você for até lá responder, comentar ou interagir, estará no campo deles e dará a atenção que eles queriam. Causar sofrimento aos Haters é bem fácil: basta não interagir com eles.

3. Eles são inofensivos

Os Haters só existem através do anonimato. É clássico, pois nenhum tem coragem de mostrar a cara de verdade. Usam nomes falsos, emails inexistentes e até perfis fakes em redes sociais. Isso significa que são fracos, covardes.
Gente covarde é inofensiva. Só fazem o que fazem porque se sentem protegidos atrás de seus computadores. Não vale a pena sofrer por gente assim, pois não podem fazer nada realmente significativo que afete você ou qualquer outra pessoa. Especialmente se são ignorados, você nem mesmo vai lembrar que existem.

Fonte: Ferramentas blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário